Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

27 de novembro de 2012

"Câncer"!



Hoje,27 de novembro de 2012 dia mundial da luta contra o câncer não poderia deixar de falar sobre essa doença que se for pega no começo muitas vezes é curável.

Sabemos da importância dos exames que todos nós devemos fazer anualmente,principalmente nós mulheres com a mamografia e Papanicolau e os homens com exames para verificarem valores do PSA e toque retal.
Não sei porque ainda há medos e vergonhas no mundo de hoje,sabendo que somos países desenvolvidos onde muitos que estão a nossa frente já enfrentaram espaçonaves a fim de descobrirem o que existe do outro lado da Terra.
Na realidade para os homens existem preconceitos em acharem que se tiverem que passar por esses exames não serão mais homens viris.E muitas mulheres,às vezes não o fazem principalmente o Papanicolau,para verificação do câncer,por medo ou retração de alguns esposos.
A doença está matando milhares de homens,mulheres e crianças.
Precisamos ficar atentos quanto as nossas crianças também com exames onde muitas vezes os pais são pegos de surpresa com a Leucemia.Existem casos que conheço onde uma simples dor nas pernas de uma criança já poderá ser o começo da doença.
Ficamos precavidos e alertas!Em nosso país existe o hospital do câncer A.C-Camargo com vários oncologistas  e lá muitos poderão fazer os exames gratuitamente.Sei que é difícil,mas quando o câncer se instala em nossa família é desolador.
Infelizmente,ainda não foi descoberta a cura para essa doença que afligi o mundo.Mas,como disse se pega no começo em alguns casos é totalmente curável.

Há duas semanas,perdi meu amigo,cunhado e compadre.

Por esse motivo estou aqui para fazer uma corrente de orações à todos que lutam com a doença e aqueles que não a possuem façam seus exames periódicos.
 Obrigada.
Carmen Lúcia

2 comentários :

  1. Una gran Entrada para concienciar sobre esta terrible y atroz enfermedad.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Muito nobre atitude minha Amiga è tempo de acabar o preconceito masculino ...e a falta de educação do nosso povo para atinar para gravidade desta enfermidade que liquida anualmente centenas de milhares de brasileiros que se tivessem um melhor esclarecimento ...usariam as formas preventivas ...e fariam exames periódicos para se acontecer que seja no início para deixarmos de ver tantas vidas ceifadas prematuramente ... Parabéns pelo belo ser humano maravilhoso que tu és um grande abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.