Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

16 de novembro de 2012

"O Menino Fazendeiro"!



Um senhor,vivia no interior em uma casa muito simples.
Todos os dias saia para o trabalho árduo no plantio de cana de açúcar.
Sentia-se muito feliz,o pouco que recebia era para o sustento de sua família.
Após alguns meses já era a hora da colheita,vários homens reuniam-se para esse trabalho em um ônibus lotado,para desceram na grande fazenda onde seriam feitos os cortes da plantação.
Suas mãos e de todos ficavam completamente machucadas.
Usavam facões para o corte e levavam até um trator,para depois essa cana de açúcar ser entregue ao engenho mais próximo.
Em um certo momento,ele depara-se com um movimento no meio do canavial.
Fica assustado!Pensa que talvez seja uma cobra!
Mas,de repente ouve um choro,era de uma criança.
E com as mãos feridas,vai abrindo a plantação e vê um lindo menino sentado chorando muito.
Ele chega bem perto e diz:
Menino,o que faz aqui?
Responde o menino:
Eu estou com minha mamãe,ela saiu dizendo que voltaria logo.
O senhor decide procurar a mãe no meio dos trabalhadores mas,não a encontra.
Resolve levá-lo para sua casa,sua mulher,cuida do menino com carinho e diz ao marido:
Precisamos encontrar a mãe.
Passados alguns dias,ele ficou sabendo que a mãe o abandonou,ninguém sabia do seu paradeiro,e assim ele resolve ficar com o garoto.
Aos poucos,com a vida simples o menino começa aprender a plantar e cortar a cana de açúcar.
Como era muito esperto,cortava muitos pés e com isso foi galgando sabedoria e ganhando muito dinheiro.
Até que chegou um dia,já um jovem,torna-se um grande fazendeiro,deixa seus pais adotivos muito ricos.
Encontra uma linda moça,casa-se e constroe uma família.
Certo dia,passeando com seus familiares encontra uma senhora pedindo esmolas,olha bem em seus olhos e a reconhece dizendo:
Mamãe!
Ela com lágrimas nos olhos,abaixa a cabeça e responde:
Perdão meu filho.
Eu tive que lhe abandonar,sabia que você seria encontrado e teria uma linda família.
O pouco dinheiro que eu ganhava,não dava para sustentá-lo.
Ele olha assustado para a mãe,beija-lhe as mãos e diz:
Eu lhe dou o meu perdão,se você não tivesse me abandonado naquele local,eu não teria encontrado uma linda família e não seria o que sou hoje.
Venha!Dê sua mão,vamos para minha casa lá eu lhe darei um lar.
E assim,perdoando sua mãe,os dois caminham de mãos dadas para uma vida feliz.

"Quando não puder carregar o que lhe é mais importante,
deixe-o em um local seguro".

Mas,lembre-se que um dia poderá reencontrá-lo!
Texto-Carmen Lúcia-ImagemGoogle.

6 comentários :

  1. Carmen Lúcia minha querida que lindo e sábio texto ...muito forte para refletirmos ...!!! Parabéns e já peguei o selo lindo viu um grande abraço e obrigado pela honra de ser minha amiga Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Historia muy instructiva y llena de Magia.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Un Texto lleno de Enseñanzas y Sabiduría.
    Carmen, no sé cual sello llevarme de los que dices...A ver si me ayudas.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmem: Se meu filho encontrar sua mãe, eu morro no mesmo dia. Ele só tinha dez dias e muito doente...
    Nem quero pensar, mas eu sei que ele não tendo irmãos e, eu morrendo ficará só e para ele não será- difícil encontrar sua mãe, tenho tudo marcado e ele tem acesso as anotações.
    Vai demorar muito para encontrá-la, pois não estou afim de morrer tão já. rsrs.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. O Perdão é chave para grandes portais da caminhada na vida.
    Bjinhos,xará.
    Bom fim de semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Chorando muito um menino
    Estava abandonado
    Ainda muito pequenino
    Sua mãe o tinha deixado

    Pelo fazendeiro encontrado
    Em sua casa o recolheu
    Pela sua mulher acarinhado
    Encontrou uma senhora sua mãe reconheceu
    Pediu perdão por o ter abandonado
    Ele perdão lhe concedeu!

    Bom fim de semana para você,
    amiga Carmen Lúcia,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.