Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

5 de abril de 2013

Um amigo Pianista- Reeditando.

            Quando criança,o menino sonhava em aprender tocar piano.Sua família era muito simples e nunca poderia pagar um professor para que ele pudesse realizar esse grande sonho!

Cada vez que passava em uma loja onde havia exposição de vendas de pianos,ele se encantava.

Ficava pensativo!Será que irei conseguir aprender tocar e deslizar meus dedos nesses teclados e encantar pessoas?

Até que chegou o grande dia!Um senhor,vendo o menino parado e deslumbrado com o piano,o convida à entrar na loja.
Pergunta ao menino:Você sabe tocar?Ele responde:
Não sei senhor,gostaria muito de aprender.

O bondoso homem diz:Vou ajudá-lo!

Todas as semanas,nós temos aqui na loja um dia reservado para aulas àqueles que desejam aprender a tocar piano.
Diz o menino:Que maravilha!Mas eu não tenho dinheiro para pagá-lo.

Responde o senhor:Não se preocupe,eu mesmo faço questão de ensiná-lo.E você sabe que para ser um pianista,demora muitos anos e muita dedicação!

Diz o menino:Eu sei!A minha vontade de aprender é grande,não irei decepcioná-lo.

E lá se foi o menino feliz,sua primeira aula seria no dia seguinte.

Passados alguns anos,seu nome estava nas notícias,como sendo o melhor.Seus dedos corriam pelos teclados com segurança.

Participava de todos os eventos,era sempre muito aplaudido.

Em uma dessas apresentações,ele viu escondido o senhor bondoso que lhe ensinou a tocar.

Chorou muito,não sabia como agradecê-lo.Quando termina o espetáculo diz:

              Entre nós,encontra-se a pessoa que me ensinou a tocar.
                Por isso sou um grande pianista!
                Peço aplausos para ele.

               E diante de tantos aplausos as lágrimas corriam nos rostos de aluno e professor.

       "Ser pianista não é preciso possuir um piano,
mas sim um grande mestre e amigo"!

     Texto e autoria=Carmen Lúcia-Imagem-mamietitine-Video-Youtube-Nocturne-Frederich Chopin.


10 comentários :

  1. Que belo texto, minha querida!!
    Emocionante o reconhecimento e a homenagem à quem estendeu a mão.
    Parabéns!
    Beijos, bom final de semana.
    Lis

    ResponderExcluir

  2. O menino sonhava em aprender
    Quando era criança
    Sua família posses não ter
    Mas, ele não perdeu a esperança
    Como ele pensou
    Assim aconteceu
    O seu sonho se realizou
    A tocar piano ele aprendeu.

    Mas, eu não venho aqui
    Aprender a tocar seja o que for
    Quando aqui cheguei vi
    Uma linda flor
    É essa que venho visitar
    Porque tem mais valor
    Para mim do piano tocar.

    Bom fim de semana e um beijo
    para você amiga Carmen Lúcia.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha doce amiga Carmen Lúcia, saudades de você amiga, é incrível a afeição que sentimos por nossos amigos virtuais, você como tantas outras são mais para amigos reais mesmo! Carmen eu sei que demoro a vir, mas não te esqueço amiga, e venho sempre que posso, você entende a correria do dia a dia... não é fácil.
    Amiga que texto mais lindo, é uma lição de vida, se todos fizessem um pouco para o outro que necessita, este mundo seria bem melhor. Carmen Lúcia foi um prazer estar aqui, andei lendo outros textos, aqui tudo é lindo. Amiga tenha uma linda e abençoada noite!
    Beijos
    Clarice

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso, me emocionou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi minha amiga!
    Emocionante o reconhecimento do discípulo ao teu mestre. Um texto belíssimo. Parabéns!
    Amiga como estou feliz em receber você lá no gracita mensagens. A sua presença deixa o meu recanto iluminado. Obrigada pelo carinho e cordialidade. Tuas palavras foram um bálsamo para o meu coração.
    Beijos com afeto
    da amiga que te admira
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Carmen
    Mais um texto lindo, alias não podemos esperar outra coisa que não seja beleza, parabéns de novo

    Um fim de semana legal

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  7. Oi carmem!
    Que lindo conto!
    Vagou sua imaginação na delicadeza do som que sai do piano
    Adoro piano, engasgo em algumas pequenas partituras.
    Beijos
    Linda noite
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Carmem ,e quantas vezes necessitamos de um amigo para ajudar na caminhada e não encontramos. Mais quando se tem a fé este amigo chega ainda que para nos carregar nos braços...

    Ame minha querda..

    Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Carmem
    Vim agradecer sua visita e não deu um minuto já estava postando uma outra intrínseca.
    Não tenho mesmo o que fazer.rsrs
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Olá Carmen :)
    A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existe...
    Muito lindo e emocionante,o pianista expressar sua gratidão ao mestre.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.