Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

30 de abril de 2013

Um sonho,conquistado com Rosas!Reeditando.

A pequena menina,possuía um grande sonho!Queria estudar e chegar a uma universidade concretizando o seu ideal,que era formar-se em medicina.

Mas seu sonho ficava somente na imaginação.Era de família humilde e portanto não poderia obter tantos estudos.
Sua mãe em um pequeno jardim,colhia lindas rosas e as vendia para sustentar o seu lar.
Todas as manhãs,essa senhora saia com rosas multicoloridas para vendê-las à quem quisesse comprá-las.Às vezes levava a pequena para lhe fazer companhia.

Um dia,um senhor vendo aquelas lindas rosas,
resolve comprá-las.

 A pequena menina como lá estava brincando,pede a sua mãe para deixá-la entregar o buquê ao senhor.

O senhor muito gentil,agradece e pergunta:

Linda menina,você não deveria estar na escola?

Responde a menina:

Sim,deveria!

Pergunta novamente o senhor:

E por quê faltou?

A menina,um pouco sem graça,responde:

Faltei somente hoje,eu vou à escola todos os dias,mas a mamãe quis que eu a acompanhasse à venda das rosas.

Diz o senhor:
Mas você precisa estudar!

Responde a menina:

Eu sei,tenho um grande sonho em ser médica,mas sei que não será concretizado;pois meus pais não possuem posição financeira
  para isso!

Diz o senhor:

Que bom,se esse é o seu sonho eu poderei realizá-lo.Pagarei seus estudos até o término da universidade.

Passados alguns anos,a menina tornou-se uma famosa médica e quando encontrava-se em uma dessas visitas nos quartos dos hospitais,depara-se com àquele senhor.
Com lágrimas nos olhos,o abraça,agradecendo muito por 
 tê-la feito a pessoa mais feliz do mundo.

E ele diz à jovem:

Você é que me fez muito feliz!Àquelas rosas que me entregou,ficaram todo o tempo maravilhosas!E sabe por quê?

Simplesmente eu as plantei,cultivei com amor e com a colheita,eu consegui pagar os seus estudos.
E os dois muito emocionados,compreenderam que:

"Acreditar em um sucesso é não imaginar obstáculos"!

Texto-Carmen Lúcia-Imagem-

7 comentários :

  1. Oi, querida Carmen!

    Tudo bem?

    Passando, não pra comentar, porque não o estou fazendo em nenhum blog, mas sim pra te deixar um beijo e um saudoso abraço.

    Beijos da Luz, com estima.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen!
    Que lindo texto.
    Os obstáculos sempre existirão,mas quando há persistência e determinação,os sonhos se realizam...
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  3. Olá Carmem, estou simplesmente encantada com a beleza da expressão das palavra usadas no seu cantinho, gosto de meditar em pelas prosas e me inserir nelas, para aprender a fazer de cada situação parte da minha escalada da vida, rumo a realização.
    Muito prazeroso e inspirador seu cantinho.
    Abraços e seguindo =)

    ResponderExcluir
  4. O milagre da vida expressa em sentimentos infinitos! abraços

    ResponderExcluir
  5. Nossa Carmem
    Foi bem fundo na sua imaginação!
    Linda história, pena ser apenas uma história, pois eu acho que o estudo deveria ser gratuito a quem gosta de estudar.
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Como seria bom se as pessoas pudessem ter seus sonhos realizados de uma forma tão bonita quanto esta do teu texto.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amada !
    O texto traz a sabedoria,reina sentimentos e se cristaliza;;;
    bjs de boa noite !

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.