Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

22 de junho de 2013

Quando os animais falam!Conto-reeditando.

Lá estava a Sra.Leoa com sua amiga Srta.Tigresa.

Sim,digo Tigresa,por ser muito linda e esse nome foi escolhido por mim.

Dizia a Sra.Leoa :

Amiga,você está cada dia mais bonita,o que está acontecendo?

Responde a Srta.Tigresa:

São seus olhos,estou sempre igual.

Diz a Sra.Leoa:

Mas parece que algo está diferente em você!Seu olhar está brilhante.Hum!Como já disse,deve ser o amor.

Responde a Srta.Tigresa:

Você está vendo aqueles dois Tigres,parecem tão lindos,não sei qual deles escolherei para ser meu companheiro.

Diz a Sra.Leoa:

Escolha os dois.

Responde Srta.Tigresa:

Impossível!Sairiam em luta e talvez,um não sobreviveria.

Diz Sra.Leoa:
Ora,Escolha aquele que lhe traga a caça maior.

Pergunta a Srta.Tigresa:
Como devo proceder?

Diz a Sra.Leoa:

Finja que está faminta e veja,qual dos dois é mais rápido em lhe mostrar que é um grande caçador.

Srta Tigresa,pensou no que a amiga disse e fingiu estar com muita fome.
Os dois Tigres,saíram à caça e um lhe trouxe uma pequena ave e o outro um Leão.
Passados alguns dias,Srta.Tigresa,encontra a amiga muito triste e pergunta:

Está triste querida amiga?

Diz Sra Leoa:
Sim,estou triste,meu companheiro foi levado por um Tigre.

A Srta Tigresa responde:

Nossa!Era o seu companheiro que eu devorei?E agora,como poderei ajudá-la?

Responde a amiga:

Eu irei conquistar um daqueles leões e o que me trouxer a caça maior,ficarei com ele.

Passados alguns dias,um dos Leões,traz também uma ave pequena e o outro um Tigre.
E ela o devora,ficando saciada.

Agora a minha pergunta:

Seria aquele companheiro da amiga Srta.Tigresa?

Para pensar!


"Quando alguém lhe der um conselho,pare e pense,para que não tenha uma grande surpresa"!


Conto-Autoria-Carmen Lúcia. 



8 comentários :

  1. Oi Carmem!
    Você é muito criativa minha amiga.
    Conselhos só dos pais e olha lá...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Adorei,Carmen!

    Uma lição de vida! Vc é demais,amiga!

    Tudo o que escreve são pérolas!

    Recebi sua atualização e vim rapidinho ver,flor.


    Beijos e um domingo de paz e luz

    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Fica a interrogação...que não é fácil de responder

    Desejo-vos um bom e feliz Domingo
    ********************************
    Querendo, gostava que me visitassem:

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/2013/06/a-arvore.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. O nosso coração é o nosso melhor conselheiro...certo!!!!
    Passei para lhe desejar um maravilhoso domingo!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de domingo minha amiga Carmem, pois é, pra pensar mesmo, tudo vai e volta em nossas vidas, temos sim que viver as nossas decisões.
    Sempre ouvi meu pai me dizer para não ir na conversa de ninguém, "se alguém se jogar no buraco você vai também só para ser igual?", eu sempre me pergunto primeiro, aí acerto mais do que erro!
    Abraços, amei o texto, bem elaborado!

    ResponderExcluir
  6. è mesmo para pensar...conselhos são perigosos e devem ser oferecidos com parcimônia e cuidado. Outro aspecto importante que encontrei no texto foi porque me fez lembar da lei do retorno. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Um belo texto Carmen... para muita reflexão.. e como a Bia disse acima.. a lei do retorno sempre é cumprida.. dar e receber.... bjs lindo dia

    ResponderExcluir
  8. Olá Lúcia!

    Gostei muito do teu conto. É verdade, devemos sempre ponderar os conselhos que nos, não tendo importância se pedimos ou não, o tal conselho. A resposta está dentro de nós, é só ouvir o que o nosso coração diz.
    Bom domingo!

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com/2013/06/capitulo-1-jake-o-destemido.html

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.