Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

10 de agosto de 2013

Uma Rosa ao meu Pai!

Meu amado pai.

Essa rosa é para o Sr.com muito amor.

Volto a ser criança e relembro o carinho que sempre demonstrou em todas as suas atitudes.
Talvez,por eu ser mais nova que minha irmã,sempre tive alguns privilégios.
Lembro quando fiz um pedido ao Papai Noel que eu gostaria de ganhar um boneco grande e com lindos olhos azuis e o Sr.me disse que poderíamos vê-lo na loja,mas somente chegaria na noite de Natal,pelas mãos do amado vovô de barbas brancas e roupas vermelhas,que iria deixá-lo embaixo da nossa grande árvore.
E isso aconteceu!
Lembro também,de um dos Natais que comemorávamos na casa dos meus avós,sai com o Sr. para comprar mais bebidas e não sei como fomos atingidos por um carro que bateu no seu;nada nos aconteceu,mas fui levada à casa mais próxima e meus olhos ficaram arregalados quando vi uma enorme árvore de Natal,com muitos Papais Noéis de chocolate pendurados como enfeites.
Jamais esquecerei!
E quando já adolescente,que o Sr. fazia questão de me pegar no colégio e eu confesso,que ficava brava,pois não poderia demonstrar que já tinha namorado.
Lembra,quando íamos passar férias na praia e seu carro precisava fazer duas viagens de tantas coisas e amigas que iam para passarem dias maravilhosos junto a nós?
E quando eu e minha amiga,íamos para a praia e achávamos que tínhamos que conhecer o outro lado dos rochedos para vermos as tartarugas que lá apareciam?Nossa!O Sr.ficava muito danado.
Mais tarde quando já casada,quantas brincadeiras com minha filha que ainda era uma criança e que sorria muito com sua maneira de falar;em tudo o Sr.colocava alguma forma engraçada,para darmos enormes risadas.
Ah,meu Pai!Que Saudades!
Quando o Sr.ficou muito doente na véspera do seu aniversário e o levamos ao hospital,mesmo assim brincava dizendo que queria sair dali,voltar para casa e comer o bolo do seu aniversário.
E isso aconteceu!
Só que no dia seguinte,o Sr.foi chamado para junto do nosso Mestre Divino.

Por isso papai,hoje véspera do dia dos Pais eu ofereço essa rosa,para que o Sr.receba onde estiver e enfeite sua nova morada.
Agradeço por tudo,por ser hoje uma mulher sem medo de enfrentar obstáculos e sem medo de viver a vida sempre sorrindo.
O Sr.foi o meu mestre e o anjo que deu a Luz do meu viver!

Digo anjo pois seu nome é composto com o mesmo de dois anjos:

Miguel Raphael.

Receba um grande beijo,com muitas saudades da sua filha que jamais o esquecerá.

Feliz dia dos Pais-
Sua filha-Carmen Lúcia

25 comentários :

  1. Que linda, sensível e emocionante homenagem minha querida!
    Meu amado pai já não está mais aqui neste plano e deixou muitas saudades.
    Um feliz dia dos pais juntos aos seus.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida Cármen!

    Me deslumbrei com a imagem postada, aqui.

    Linda, doce e angelical.

    Sentida e sincera homenagem a seu amado pai, que tem/tinha um nome lindo.

    BFS.

    Beijos da Luz, com apreço.

    ResponderExcluir
  3. Olá prezada Carmem, e que tudo esteja bem!

    E outra vez foi com enorme prazer que por cá passei e novamente pude me encantar com este teu escrito em homenagem ao teu querido pai, ainda que cá ele não mais esteja. Não esquecemos os que amamos, com certeza.
    Agradeço por compartilhar teus belíssimos sentimentos, tua amizade e por tuas gentis visitas também. Assim eu desejo que seja sempre deveras feliz e alegre o teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmem, que Linda a imagem da menina com a rosa. Mais linda a ainda sua história contada aqui. Doces lembranças vividas com seu pai. Te desejo um dia maravilhoso. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Carmén Lucia
    EXCELENTE POSTAGEM!
    Linda recordação..Amei ler

    Feliz dia do Pai...
    Beijinhos,bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Carmen.. a rainha das flores para quem tanto bem nos faz e fez em vida né.. dignissima homenagem,,
    quanto ao seu comentario amiga rsrs olha tem tanta gente que lê o que escrevo que fala que quer ser cremado que acho que vou abrir um aqui na minha pequena cidade rsrs vai que cola né.. brincadeira quero que todos vivam e muito.. me divirto postando eles rsrs tenha um lindo dia bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa tarde
    Carmen
    Linda e emocionante homenagem ao seu pai, sr.Miguel Raphael...lembranças, saudades ,um profundo amor e ausência.Foi, contudo, no meio dessa ausência que compreendemos a dimensão do ser eterno, da porção que fica e que, apesar de invisível, é sensível e vive dentro de nós. Meu pai se foi,também,e tenho certeza de que os anjos os receberam com muitos aplausos.
    Obrigado pelo carinho da visita
    Belo final de semana
    Feliz domingo do Dia dos Pais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida Carmen
    Que bela,sentida,terna,saudosa e enternecedora homenagem,dedicada a seu pai!
    Onde quer que o sr. seu pai esteja,já leu o texto e deve ter gostado de reviver momentos de um passado feliz.
    Parabéns pela sinceridade do deu texto,pela meiguice...O seu pai merece tudo.Ele precedeu-a nos caminhos da eternidade e foi rezar por si junto do Pai do Céu.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  9. Nossa Carmem!
    Desculpa, mas acabei chorando, pois vi todos os seus momentos com seu pai e não consegui segurar as lágrimas de saudades do meu.
    Hoje, a maioria dos filhos são tão diferentes, não veem a hora que os pais morrem para ficar com a fortuna.
    Hoje o mundo está gelado de amor e respeito.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Admirável, Carmén
    Boa Tarde.
    Confesso que lendo, fui emocionando-me, com a sua narrativas de lembranças, entre você e o seu Pai.
    Nobre.
    Parabéns.
    Felicidades, sempre.

    ResponderExcluir
  11. Que momento lindo para um pai que tanto recorda com carinho os belos momentos passados com ele ,hoje certamente a saudade trouxeram recordações mas sempre estará consigo nao fisicamente mas noutro plano mais elevado feliz olhando por você com a mesma ternura de um dia ,esse pai que continua amado por uma filha que o tempo jamais poderá apagar ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Passando por aqui
    Pelo seu cantinho
    Com uma rosa na mão vi
    Para dar ao seu paizinho
    Uma menina muito bonita
    Para todos os papais
    Brasileiros desejo muitas felicidades, num dia muito feliz!

    E para a amiga Carmen Lúcia
    um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Até me emocionei ao ler o que você escreveu, eu que nunca tive um pai. Ao ler isto também achei que teria merecido, mas a vida é o que é...
    Que sorte a sua, ter tido um pai tão maravilhoso, porque os pais não se podem escolher, não é?
    Ele viverá para sempre no seu coração.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Carmem, que lindas lembranças tens de seu pai, isso é gratificante, ficou uma saudade suave, chorei amiga, pois sinto também saudade do meu pai, ele foi um bom pai, deixou-me grande legado de honestidade amor e educação!
    Seu pai com certeza está "lá" a agradecer a linda filha que lhe quer sempre bem!
    Abraços e tenhas um lindo dia dos pais!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carmen
    Emocionei-me com a a narração de tuas vivências junto de seu amado pai. Nestas datas comemorativas ficamos fragilizados pela ausência e saudade chega esmagando nosso coração. Belíssima imagem. Um composê perfeito para o enredo da tua homenagem
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  16. Entrañable y Emotiva Entrada.
    Aqui, en España, se celebró el día 19 de Marzo y fue un día lleno de Añoranzas y Saudades, porque hacia unos meses que había fallecido.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia

    Linda homenagem a seu pai onde mostra e retrata todo o amor que sentiu e sente por ele. Adorei ler. Parabéns pela sensibilidade.

    Tenha um domingo feliz

    ****************************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Olá Carmen
    Que neste glorioso “Dia dos Pais”
    Você seja acordada pelo sol
    Visitada pelos anjos
    Acompanhada pelo amor
    E abençoada por DEUS.
    Um dia maravilhoso pra você e sua família.
    Beijos e carinhos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  19. Bom dia querida! Pais são imensidões infindas... São caminhos, são presenças e são saudades quando partem para lugares em que não podemos ir. Porém, as nossas almas vão sozinhas. Doce beijo!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carmem,
    Passando para lhe desejar um ótimo domingo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  21. Hermoso homenaje y la imagen preciosa!
    Un besito y feliz domingo Carmen Lucía....

    ResponderExcluir
  22. Lindas recordações numa belíssima homenagem ao teu pai. Como sempre encantadora ao delinear com magnitude esta bela história de tua vida.
    Um cordial abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  23. Belas lembranças que tornam a vida mais rica e significativa.Linda homenagem! Parabéns!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Linda homenagem, amiga. Sabemos o quanto todos eles merecem todas as formas de manifestaçao e carinho!

    Parabens a todos os pais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Carmem Lucia,
    Que texto emocionante!!!Divido esta saudade com você. Também perdi meu pai quando ainda tinha meus quinze anos. As lembranças são tantas, quanta falta ele me fez, e faz.\\Nestas ocasiões o coração fica pequeno, mas sobrevive por que o amor é grande.
    Estou encantada com o blog.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.