Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

5 de setembro de 2013

Vestes de uma Flor!


Alegro-me, 
vestida com a mais refinada veste de uma flor.

Meu caule,sobrepõe-se em um colo desnudo.

Em verde musgo,delineia suavemente,
um
retoque frágil,para chegar à raiz.

Abaixo,meu corpo recobre-se entre pétalas,
da
 rosa mais nobre.

Em gestos sutis,
entrego-me ao som de um bailado dos musgos,
que 
dançam aos meus pés,
levando-me a sonhar,
 como
 bailarina e atriz.

Em primeiro ato,agradeço e reverencio-me.

Os aplausos escondem-se,
 entre
 mãos e flores.

E assim,
vou sonhando vestida de flor,
tomando o cuidado de não desfolhar,
coração despedaçado,
do 
cravo amado.

Ele vem junto a mim,
que
 transformada em vestes da singela rosa,
irei recebê-lo entre tantas flores,
 como
escolhido de um amor entre todos os amores.

E assim unidos,seremos rosa e cravo,
sem brigas, 
e
 com os corações livres, 
para 
sermos eternamente, 
dois
 amantes e dois amados.

Em vestes de uma flor,
como 
primorosa rosa,
adormeceremos nos braços do amor.


Autoria-Carmen Lúcia-imagem-papillondavril-


20 comentários :

  1. Excelente Poema.
    Imagem fabulosa.Parabés

    Um beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Poesia linda. Alias amor ver a alegria e o espírito familiar do seu blogue. Isso é como uma ótima recepção.

    Vestes de uma mulher, é uma poesia, de como eu enxergo as mulheres. Você soube detalhar tudo de uma forma singular do jeito feminino. É lindo !

    Abraços
    http://gagopoetico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmem linda poesia cheio de alegria, doçura e paixão. Gosto de vim aqui e ver sua linda família. Deus continue os abençoando. Fico muito feliz qd recebo sua visita no meu cantinho. bjsss no coração.

    ResponderExcluir
  4. Carmem adorei passar por aqui...

    o meu livro sobre o Amoe é um pouco da minha magia
    se o quiseres diz...



    Amor
    Palavra linda
    Palavra simples
    Palavra pequena
    Apenas quatro letras

    Mas quatro letras
    Todas diferentes
    E todas fortes

    Amor tantas palavras
    Tantas vezes usadas
    Tantas vezes lidas
    Tantas vezes gastas

    Palavras que usamos
    E sentimos que o Amor
    É mesmo o único elo
    Que move o mundo
    Que nos rodeia.
    Por isso,
    Continuamos sempre
    A viver ...
    E a procurar o Amor!

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  5. Oi Carmem
    Inspiradíssima
    Sua poesia é linda, fala de amor e flores, tudo é magia
    Parabéns.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Existe coisa mais linda que uma linda flor que emana tao suave brisa, brisa essa perfumada de cheiro intenso que acalma e adormece a nossa alma ,um lindo poema muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde querida Carmen.. retirando os véus que cobrem as flores.. ficou muito expressivo e tocante.. lindo dia amiga até sempre bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!!!
    Gosto de imaginar o quanto de inspiração ainda irei ler, sua sensibilidade é tocante. O jeito como descreve, é lindo demais!
    Há uma sintonia perfeita entre você e as palavras, entre os pensamentos, colocando magia, flores, amor e desejos todos juntos.
    Algo que faz bem.
    Gosto sempre de ler aquilo que não sei escrver, mas gosto do sentir.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!
    Gosto de "me vestir de flor"...
    Todas nós somos uma! rsrs
    Beijos,
    Lis

    ResponderExcluir
  10. Carmen.Que belíssimo texto e espaço.

    Eu a sigo também,minha nova amiga.

    Meu blog está iniciando e o seu estará na minha lista de visitas.

    Ficaria muito feliz em publicar um texto seu,com os devidos créditos.Basta me enviar por email que escrevi no meu blog.

    È o objetivo que criei:uma troca de experiências.

    Espero que me dê esse prazer,visite o meu,comente e recomende a amigos.

    Beijos e ótima quinta


    Adriana (Dryka)

    www.suasenossas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Como esa dulce Flor se fragua ese Amor Eterno y lleno de Ternura...Precioso Poema.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Lembrei daquela música da linda rosa juvenil! Aqui, pelo visto, o cravo e a rosa estão muito bem cuidados! :) Beijos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carmen, linda fantasia lírica, um sonho de romance entre arquétipos...a rosa e o cravo.
    graciosa imagem
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Lindíssimo!
    Abraço carinhoso, Carmen.

    ResponderExcluir
  15. Um belo poema, onde caminhou cheia de graça e leveza, cantando, de forma especial, o amor. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Adorei esta alegria vestida de flor feito poema.
    xx

    ResponderExcluir
  17. "Em gestos sutis, entrego-me ao som de um bailado dos musgos,que dançam aos meus pés ,levando-me a sonhar como como bailarina e atriz."

    Divino!!!.

    E a imagem, perfeita, adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. minha querida

    E como é bom vestir o corpo com as mais belas flores e dançar ao som duma melodia de amor. Lindo como sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  19. Ao teu cantinho, amiga voltei
    Para coisas fantásticas ver
    Vestida de flor te imaginei
    De caneta na mão a escrever!

    Não era a caneta, era uma flor
    Que ao jardim foste com certeza
    Colher, para dares ao teu amor
    Continua linda flor com a tua beleza!

    Desejo bom fim de semana para você amiga Carmen Lúcia. Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  20. Suas letras e suas imagens são suaves como uma brisa que em uma tarde em frente ao mar pode nos propocionar.

    Letas lindas de amor e flor!

    Beijo querida amiga

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.