Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

9 de maio de 2014

Obrigada Mãezinha!Reeditando.



Mãezinha,viajei dentro do seu ventre e escolhi um lugar lindo e acolhedor.

Senti meu coraçãozinho bater mais forte,
dando suporte ao seu.

Senti sua felicidade,
quando soube da  maternidade.

Não poderia saber
 se era menino ou menina,
somente 
saberia quando eu viria a nascer.

Chegou o momento de vir ao mundo,e com sua bravura de mulher,me deu a luz no aconchego do seu lar.

Muito esperta cheguei,
querendo logo comer
 e vi em seu olhar
uma doçura,
me 
acalentando em seu ser.

Cresci,casei,fui mãe e hoje avó,mas sempre continuei junto como se adivinhasse que um dia  de filha,eu passaria a ser também sua mãe.

O tempo foi passando,
seus cabelos branqueando,
mas continuava ter em seu olhar
a
 carícia de um anjo.

Até que chegou um dia,
em que nada mais entendia,
virou criança novamente e em meus braços
eu a recebia,
cantando músicas de ninar 
 para
 vê-la adormecer.

E assim foram passando os anos e meus olhos entristeciam em saber que 
a cada dia,já não mais
me reconhecia.

Suas últimas palavras,jamais esquecerei!

 Mesmo sem lucidez,disse sussurrando: 

"Obrigada minha filha,por tudo que você me fez".

E hoje,aqui estou para lhe dizer e agradecer:

Obrigada mãezinha por ter me dado a luz e por me deixar viver eternamente ao seu lado,até o momento
do adeus.

Acredito que um dia ainda iremos nos reencontrar e
passearemos pelos bosques floridos
de mãos dadas
com todo esse amor de amar!

Feliz dia das mães,minha querida mãezinha Anna.

Um beijo e muita luz a todas as mães.


Texto-Carmen Lúcia-imagem-centerblog-net.







36 comentários :

  1. Oi Carmem, lindo sentimentalismo você tem.
    Falar de mãe é tão peculiar que é difícil comentar.
    Feliz pelo dia das mães
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei ler, minha mãe também se chamava Ana, com um "n" só, mas ela morreu quando tinha a minha idade hoje, teve um ataque cardíaco, morreu em casa, vai fazer vinte e quatro anos no dia quinze de maio, foi logo depois do dia das mães!
    Ela conversou comigo, estávamos todos, como de costume, almoçando juntos, foi um tremendo baque, hoje em dia se detecta os problemas do coração com a mair facilidade e se pode evitar muitas mortes prematuras!
    Desculpe se desabafei aqui, acho que teu texto/poema mexeu comigo, me emocionei!
    Abraços minha linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Vc me emocionou Lu

    Que homenagem mais linda.
    Mãe é amor eterno.
    Tenha um feliz e abençoado dia das mães.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  4. Guimarães Rosa disse : "as pessoas não morrem, ficam encantadas"...acho bom pensar assim e é uma esperança.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, quanta doçura Carmem Lúcia!
    Senti saudades de mamãe, que vontade dá de voltar lá atrás e viver tudo de novo.
    Feliz dia das mães querida amiga, grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  6. Para toda mulher que é mãe, pois todas possuem essa natureza, mesmo que não tenham filhos do útero, o amor está na doçura e no encanto do Ser mulher. Para todas as mulheres e para todas as mães, nosso carinho e o desejo de um Feliz Dia das Mães.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  7. Uma linda e emocionante homenagem poetisa querida!
    Um feliz dia das mães para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda!!Feliz Dia das Mães e muitas alegrias! bjs,chica

    ResponderExcluir
  9. Ah que comovente, Carmen, Lúcia!
    Nunca é demais agradecer às nossas mães. Perdi a minha aos 21 anos, e ler textos assim fazem aflorar uma lágrima aos meus olhos, por tanta ser a saudade que sinto. Mas é a vida.
    Um feliz Dia das Mães para todas as mães, dia que nós aqui já celebramos. E que seja Dia das Mães todos os dias.
    xx

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Carmen..e sou bem de acordo que a gente escolhe sim o ventre certo.. como diz Cristina Cairo ng nasce da barriga errada.. temos é quer ser muito gratos pela oportunidade de vir ao mundo bjs e até sempre amiga querida

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carmen
    Que lindo, seu poema!
    Duma ternura enorme. É um belo agradecimento à sua Mãe.
    Parabéns!

    Desejo-lhe um muito feliz
    DIA DAS MÃES.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Bonita homenagem, Carmen! Feita com todo amor e gratidão...
    FELIZ DIA DAS MÃES!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. Oi Carmen,
    Emocionante homenagem feita à sua mãe...
    Achei linda sua poesia!
    *Feliz dia das mães à você e à todas as mães da blogosfera!*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carmem, entrei há pouco no seu blog para testar o meu som, pois fui no blog da Edite e não consegui ouvi o vídeo e ainda comentei que entraria em outro blog e o seu foi o escolhido. Realmente é o meu computador.
    Agora só vou ver isso segunda-feira.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Carmen

    Poema excelente cheio de encanto doçura e muita ternura. Parabéns!

    Beijinho, bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Que lindo minha amiga, ser mãe
    é ter o privilégio da felicidade em palavras
    tão bonitas ficou esse poema que ofereço a vc
    mil felicidades nesse dia
    Feliz dias das mães

    Bjuss
    Riiita!!

    ResponderExcluir
  17. Querida Carmen como me deixou emocionado tao belo momento que escreveu ,sabe que acima de tudo que existe neste mundo a minha querida mae e a coisa mais importante da minha vida apesar de também gostar do meu pai sinto-me mais ligado a minha mae ,tavez seja dela me ter carregado no seu ventre durante nove meses ,não saberei lhe responder apenas sei que a amo muito ,muito obrigado pela partilha muitos beijinhos querida Carmen.

    ResponderExcluir
  18. Oi tia Carmem
    Veio nos visitar? Que bom...
    Mamãe fez uma postagem agora para o dia das mães, mas ainda não saiu aqui
    Amanhã vem nos ver. tá?
    Beijinhos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  19. OI CARMEM LUCIA!
    AMIGA, VIM AQUI TE DESEJAR UM FELIZ DIA DAS MÃES E TE DIGO QUE CHOREI, ME EMOCIONEI COM A BELEZA DE TEU TEXTO, É LINDO DEMAIS.
    ABRÇS E QUE TEU DIA SEJA MARAVILHOSO.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Recordar a nossa mamã é sempre viajar num sonho de amor, de paz e carinho onde as cores são mais belas formando o arco-íris.
    Um beijinho a todas as que tiveram a felicidade de serem Mães.

    ResponderExcluir
  21. Carmen,quanta delicadeza e emoção nesse belo relato em poesia! Com certeza sua mãe aprecia do céu! bjs,

    ResponderExcluir
  22. Oi Carmen
    Lindo e emocionante depoimento num belíssimo lirismo poético.
    Mães são assim como as fadas.
    São anjos cheios de amor.
    Tão guerreiras no dia a dia!
    E delicadas como uma flor.
    Feliz Dia das Mães
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  23. Também acredito que um dia nos encontraremos , mesmo nossas
    mãesinhas tendo partido, espero curtir bastante a minha ainda.
    beijinhos e feliz dia das mães.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Carmem,
    Passando para lhe desejar um bom dia e uma linda noite.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  25. Um amor eterno com certeza, mãe e filhos só se separam no plano físico. A cada dia esse amor se projeta em nós, presentes ou ausentes. Nossas mães apontam os caminhos do nosso coração.Linda homenagem.
    Que o seu Dia das Mães seja uma dia muito especial de ternura.
    bjs.

    ResponderExcluir
  26. Com muita atenção o li!
    Carmen Lúcia, o seu poema
    Vir ao mundo estar aqui
    Ter nascido, valeu a pena!

    Dia da mãe, no Brasil, amanhã,,
    Dia 11 de Maio, mês de Maria
    Para os filhos e para a mamã
    Muito carinho, amor e alegria,

    Tenha uma boa noite, amiga Carmen Lúcia,
    e um dia da mãe muito feliz, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  27. È por sentir saudades que estou aqui para desejar
    um abençoado e feliz final de semana.
    Um feliz Dia das mães
    que DEUS te abençoe a cada
    dia da sua vida.
    Beijos no coração e meu carinho.
    Evanir.
    Carmem gostaria muito que desse uma olhada na minha postagem conto contigo..

    ResponderExcluir
  28. Oi tia Carmem,
    Demoramos, mas chegamos
    Que linda homenagem a sua mainha
    Beijos no coração
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  29. OLÁ QUERIDA
    Muitas vezes dedicamos momentos de nossos dias
    a determinadas situações que merecem a nossa atenção e respeito.
    Hoje, não apenas alguns minutos, mas sim o dia inteiro
    é dedicado a você, e em especial a tudo o que você representa.

    Gostaria que soubesse, que sempre estarei torcendo para que
    seus objetivos sejam alcançados, e para que a alegria de
    dias especiais como o dia de hoje, encham seu coração
    do mais puro sentimento.

    Somente uma pessoa especial como você, tem o privilegio
    de ser chamada de mãe.

    Parabéns pelo seu dia

    ResponderExcluir
  30. Lindooo...emocionante!!!!
    Feliz dia das mães!!!

    ResponderExcluir
  31. Amor puro, amor de mãe...
    Quero te desejar um excelente dia das mães na presença dos
    seus. Que Deus abençoe você e sua família.

    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Oi Carmem,
    Feliz dia das mães para você e sua fulha também.
    Gostaríamos de ter nossas mães para sempre, mas a vida tem que continuar...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  33. Oh Carmen, me deixou sem palavras e uma enorme emoção se apoderou de mim! Uma homenagem muito linda a sua maezinha!
    Beijinhos de luz no seu coração.
    Feliz Dia das Mães!
    Ailime

    ResponderExcluir
  34. Um feliz dia das mães beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  35. Querida Carmen
    Fiquei muito emocionada, quando li a bela homenagem que dedicou à sua Mãe.
    Que belos sentimentos possui, minha amiga!
    Fique bem.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.