Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

17 de junho de 2014

Maria Carolina e o Bem Me Quer!

Maria Carolina,uma jovem inocente fica à espera das pétalas que caem, 
quando contadas pelo mal me quer,bem me quer.

Tantas vezes,contou e tantas vezes desfolhou a margarida,
sem chegar na pétala escolhida.

Caminhou entre as flores,em busca de um grande amor.

Sentia arrepios,quando a desfolhava e olhava com meiguice,para que saísse o bem me quer.

Segurava entre as mãos a linda margarida,para que não desfolhasse
caísse adormecida.

Se isso viesse acontecer ficaria temerosa,sabia que
entre as pétalas uma poderia sair ferida e as lágrimas da formosa flor daria a péssima notícia.

O mal me quer sairia e Maria Carolina ficaria triste,não passearia mais
pelos campos,não sorriria mais entre as papoulas,pois 
 mesmo sendo uma superstição, 

seu amor não viria.

Mas,de repente Maria Carolina pensa bem e pede perdão,pois não mais deixaria
que ela fosse despetalada e machucada para avisá-la que o grande amor não a queria,como sua amada.

E assim abriria suas mãos para acariciá-la com ternura
 e a levaria junto ao coração,
ficando à espera do outro bem amado que viria em sua direção.

Não iria mais ferir a pobre flor por um grande amor,
que
 não merecia,sofrer essa grande dor!


"Esse é um pequeno conto que fiz em forma de poesia,para encantar o meu amado neto Lucas que encontra-se junto à mim alguns dias em férias,e para que ele compreenda,que jamais devemos machucar uma flor ou qualquer espécie da mais bela natureza"! 

Autoria-Carmen Lúcia-Imgens-centerblog e arquivo pessoal


19 comentários :

  1. Bom dia querida Carmen.. pois muito bem dito.. olha que já tiveram das flores que perderam as pétalas.. se um dia alguma perder por minha causa que resta uma e que esta seja a minha né.. linda a foto com seu netinho.. beijos querida amiga.. até sempre

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e realmente é pena machucar uma flor! Ele deve ter adorado! Linda foto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que linda foto Lu, e que linda lição de vida e de amor vc está passando para o Lucas.
    Curta muito esses momentos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Que fofura seu netinho! E com essa poesia ele vai aprender muito bem! Ficou linda! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Ownn, que lindo conto. Devemos ensinar mesmo as crianças a respeitar a natureza, a cuidar dela.
    Obrigada pela visita ao meu blog, seja sempre muito bem-vinda por lá. Beijos!
    Arca de Rabiscos
    Faça parte da Arca

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Carmen. Bela inspiração, amiga. Realmente tem um sentido muito importante o teu escrito.
    Não devemos machucar a flor, e sim protegê-la, pois o amor da nossa vida virá sem a tristeza que fica em nosso coração esperando por ele.
    Tudo o que é vivo deve ter de nós o máximo cuidado, e ficou emocionante e libertária a tua inspiração.
    Creio que o seu neto amou.
    Tenha uma semana de paz!
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  7. Um raio de sol..tudo que se espera,tudo que se ama !!!

    Felicidades amiga

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Conto maravilhoso que ensina a preservar a natureza.
    Dia feliz
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Carmem
    É realmente um sonho de conto em poesia, amei a forma como lhe incutiu o que se deve ou não fazer. Lindo mesmo! Obrigada.

    Beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo conto, Carmem
    E Lucas tem sorte de ter uma vovó tão doce e meiga.
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Carmen, boa tarde :)
    Aposto que o Lucas amou o conto,
    pois é lindo e repleto de analogias doces e inteligentes.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carmen...viver com um neto e ensinar-lhe a maravilha do sentir poético...tudo de bom.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Carmem,
    Cheguei agora e vai demorar, pois o filho da vizinha mora em Piauí e o avião não pôde descer em são Paulo e seguiu para o Rio e foram buscá-lo de carro, só vai dar tempo de dizer a vovó coruja : Que bela poesia com um grande ensinamento.
    Boa Copa
    Depois termino.
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  14. É um belo ensinamento que estás dando á seu netinho , e lindo seu poema , quem nunca foi uma maria carolina.
    beijinhos boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Um conto belíssimo querida amiga Carmen cheio de ternura de avo para neto ,quem me dera um dia ter conhecido as minhas avos ,infelizmente morreram cedo demais ,querida Carmen obrigado pelas suas palavras no meu cantinho ,muitos beijinhos felicidades .

    ResponderExcluir
  16. Oi tia Carmem,
    Estamos só ouvindo o jogo. Tá feio!!
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  17. Conto doce e terno!
    Uma vovó que ensina com carinho...
    Um abraço, Carmen e boa noite...

    ResponderExcluir
  18. O conto é um encanto, tenho certeza que seu lindo neto aprovou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Querida Carmen
    Um belo conto didáctico! Brincando,dá-lhe lições sobre o respeito a ter com a Natureza.
    Boas férias.
    Um beijinho para o Lucas e o meu abraço para si
    Beatriz

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.